Peru vence Nova Zelândia (1-0) em amistoso antes da repescagem para Copa do Mundo

O Peru venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 neste domingo, em amistoso de preparação para a partida decisiva da repescagem, no dia 13 de junho, contra uma seleção asiática valendo uma vaga na Copa do Mundo Catar-2022.

O gol da vitória peruana, em duelo disputado em Barcelona, na Espanha, foi marcado pelo ítalo-peruano Gianluca Lapadula aos 69 minutos, de pé esquerdo, após tomar a bola do goleiro Oliver Sail.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gol foi copmemorado por milhares de torcedores presentes no Estádio Cornellà-El Prat.

"Foi uma partida muito acirrada, mas a da repescagem será parecida", disse o zagueiro peruano Carlos Zambrano após o jogo.

O meia Yoshimar Yotún também deixou claro que o foco está todo no duelo decisivo: "O importante é que funcione, é sempre bom vencer, [mas] o importante é 13 de junho".

Este foi o último teste para o Peru, que vai disputar o playoff dentro de oito dias em Doha contra o vencedor do duelo entre Austrália e Emirados Árabes Unidos, que se enfrentarão antes, na terça-feira, na capital do Catar.

No dia 14 de junho, outro duelo valendo vaga para a Copa do Mundo, entre Nova Zelândia e Costa Rica, será disputado em Doha.

"As partidas são sempre difíceis. Temos tempo para ajustar as coisas, o Peru venceu bem o jogo, mas é uma partida de preparação", disse o técnico Ricardo Gareca em entrevista coletiva.

Gareca anunciou que ele e parte de sua comissão técnica estarão presentes na terça-feira no próximo confronto do adversário pela repescagem em Doha.

cm/fj/gfe/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NZL fbl ESP amistoso PER

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar