Stoltenberg se reunirá em breve com autoridades da Finlândia, Suécia e Turquia

Secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg disse nesta quarta-feira, dia 1º, que espera se reunir com autoridades da Finlândia, Suécia e Turquia antes da reunião da Otan em Madri (Espanha), que tem início no próximo dia 29.

Em coletiva à imprensa, durante visita aos Estados Unidos, Stoltenberg evitou responder se está confiante de que a Turquia mudará de ideia sobre impedir a adesão da Finlândia e Suécia à Otan, mas disse acreditar que todos "encontrarão um caminho", uma vez que toda ampliação da Aliança Atlântica foi "um grande sucesso".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O secretário-geral afirmou que a Otan tem monitorado as movimentações da Rússia em sua agressão à Ucrânia, mas complementou dizendo não ver mudanças na postura nuclear russa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RÚSSIA UCRÂNIA GUERRA OTAN FINLÂNDIA SUÉCIA pedido Turquia Stoltenberg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar