Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ucrânia e Rússia realizam nova troca de corpos de soldados, segundo Kiev

11:52 | Jun. 08, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Ucrânia anunciou nesta quarta-feira (8) uma nova troca de corpos de soldados russos e ucranianos, incluindo os de alguns defensores da siderúrgica de Azovstal em Mariupol.

"Houve uma nova troca de corpos de militares. Nos entregaram 50 heróis mortos", anunciou o ministério ucraniano da Reintegração. "Entre eles 37 são de Azovstal", acrescentou.

A troca ocorreu na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, "sob a regra 50 contra 50", disse o ministério, que anunciou na semana passada a primeira troca de 160 corpos de soldados ucranianos contra 160 russos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Associação de Familiares de Defensores de Azovstal anunciou na terça-feira que os corpos de seus familiares chegaram a Kiev.

"Entre os corpos, um terço é dos defensores de Azovstal", disse a associação no Telegram, acrescentando que os familiares aguardavam o agendamento de um processo de identificação.

Os últimos defensores ucranianos de Mariupol, entrincheirados na enorme fábrica siderúrgica de Azovstal, se renderam às forças russas entre 16 e 20 de maio, após três meses de intensos combates.

Cerca de 2.500 combatentes ucranianos estão atualmente detidos pelos russos, que pretendem julgá-los como criminosos de guerra.

bur-ant-neo/rbj/thm/meb/mb/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar