Fortes chuvas e inundações voltam a atingir a África do Sul

A África do Sul votou a ser atingida por fortes chuvas que já deslocaram cerca de 500 pessoas na costa leste, afirmaram autoridades locais neste domingo (22).

Até o momento n,ão foram relatadas vítimas. Foram registrados danos significativos, principalmente na área metropolitana de Durban, capital da província de KwaZulu-Natal (KZN).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um quadro perturbador está se formando à medida que mais informações chegam, disse o ministro-chefe da KZN, Sihle Zikalala, em uma coletiva de imprensa.

Quase 450 pessoas morreram em inundações e deslizamentos de terra no final de abril.

As novas inundações afetaram infraestruturas, estradas, pontes e edifícios já danificados. "Algumas áreas são inacessíveis e se tornaram ilhas", disse Zikalala.

O Instituto Nacional de Meteorologia elevou o alerta para o nível máximo na véspera e pediu à população que ficasse em casa.

Além disso, estão disponíveis cerca de 82 abrigos e idosos já foram evacuados de várias localidades.

A polícia, bombeiros e equipes de resgate foram mobilizados. O exército foi chamado para reforço.

Segundo as previsões meteorológicas, as chuvas vão continuar até segunda-feira.

cld/cl/meb/mb/ap

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sudáfrica inundações meteorologia meio-ambiente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar