Klopp confirma que Origi deixará Liverpool ao final da temporada

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou nesta sexta-feira que o atacante belga Divock Origi deixará o clube ao final da temporada.

Origi não jogou partidas suficientes para ativar a renovação de seu contrato e tem como um de seus prováveis destinos o Milan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador de 27 anos teve um papel secundário e de composição de elenco desde sua chegada ao Liverpool, em 2014, mas fez gols importantes para os 'Reds', incluindo os da remontada nas semifinais da Liga dos Campeões de 2019 contra o Barcelona (ida 0 a 3, volta 4 a 0).

Semanas depois, Origi fez o segundo gol na final contra o Tottenham (2 a 0), que deu ao Liverpool seu sexto título da Champions.

"Espero que 'Div' tenha uma grande recepção, ou despedida, o que for", disse klopp, cuja equipe está um ponto atrás do líder da Premier League, o Manchester City, com uma rodada a disputar no campeonato.

"Para mim, é e será para sempre uma lenda do Liverpool e um dos jogadores mais importantes que já tive", acrescentou o treinador alemão.

Para serem campeões ingleses, os 'Reds' precisam vencer o Wolverhampton no domingo em Anfield e torcer por um tropeço do City diante do Aston Villa.

jw/kca/bsp/dam/iga/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ENG Jürgen Klopp Josep Guardiola Divock Origi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar