Almería e Valladolid voltam à 1ª divisão do Campeonato Espanhol

O Almería e o Valladolid garantiram neste domingo seu retorno à elite do futebol da Espanha na próxima temporada, após a disputa da 42ª e última rodada da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O Almería terminou como campeão da 'segundona', após empatar em 2 a 2 com o Leganés. O clube retorna à primeira divisão depois de sete anos de ausência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Valladolid volta imediatamente depois de ter sido rebaixado na temporada passada.

O clube, que pertence ao ex-atacante brasileiro Ronaldo Nazário, garantiu seu acesso com uma vitória por 3 a 0 sobre o Huesca.

Ronaldo também é acionista majoritário do Cruzeiro, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro e que tenta voltar à elite desde a temporada 2020.

O terceiro clube a subir para primeira divisão do Campeonato Espanhol será definido em um 'playoff' entre Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona.

gr/dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ESP Ronaldo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar