Renovação de Mbappé "vai contra princípios da UE", diz presidente do Barcelona

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, considerou nesta quarta-feira em entrevista ao jornal catalão L'Esportiu que a renovação de contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain "vai contra os princípios da União Europeia".

"Isso distorce o mercado. Os jogadores acabam sendo sequestrados pelo dinheiro. São os efeitos de um clube que tem um Estado por trás", afirmou Laporta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Vai contra todos os princípios da União Europeia. É uma reflexão sobre a sustentabilidade do futebol na Europa", acrescentou. "Depois, há a leitura que pode ser feita pelo Barça. Existe um adversário direto que não saiu fortalecido e preferimos que este não possa nos bater na hora de competir", disse Laporta, em referência ao Real Madrid.

"Mas fico com a reflexão a respeito da sustentabilidade do futebol, porque acredito que não devemos nos preocupar tanto com um rival. Devemos nos preocupar em ter um time competitivo, que é o que estamos tentando fazer", defendeu o dirigente.

pve/gr/dam/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ESP FRA Joan Laporta Kylian Mbappé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar