Comunicado do Business Wire :Mitsubishi Power Americas, Inc.

J-POWER USA Development Co. Ltd. (A J-POWER USA) entrou em operação comercial com as primeiras duas turbinas a gás Mitsubishi Power M501JAC fabricadas na América do Norte em seu Projeto Jackson Generation, uma usina geradora de energia elétrica de ciclo combinado de 1.200 megawatts (MW) em Elwood, Illinois.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220523006031/pt/

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As duas primeiras turbinas a gás Mitsubishi Power M501JAC fabricadas na América do Norte entraram em operação comercial no projeto Jackson Generation, da J-POWER USA, uma usina de ciclo combinado de 1.200 MW em Elwood, Illinois. (Crédito: J-POWER USA Development Co. Ltd.)

A usina de Jackson envia energia para a transmissora regional PJM, modernizando e diversificando a matriz energética de Illinois e gerando eletricidade suficiente para abastecer 1,2 milhão de residências. O projeto apoia o compromisso de Illinois com a energia renovável, fornecendo geração a gás natural eficiente e flexível para complementar a energia eólica e solar. Também reduz a dependência do estado da geração a carvão.

A J-POWER-USA, a Mitsubishi Power e a empreiteira de engenharia, suprimentos e construção do projeto Kiewit Power Constructors Co. (Kiewit) desenvolveram e assinaram uma Carta de compromisso de comportamento honesto e profissional, individualmente e em conjunto, para construir a nova usina. A Carta destaca a capacidade da equipe de obter segurança, qualidade, orçamento e cronograma, gestão de partes interessadas e trabalho de equipe como medida de seu sucesso.

"O projeto, sua execução e o trabalho de equipe da Jackson Generation foram excepcionais", disse Mark Condon, presidente e diretor executivo da J-POWER USA. "A Mitsubishi Power e a Kiewit trabalharam em colaboração estreita e transparente com as equipes de comissionamento de Jackson durante a pandemia global para superar seu impacto em toda a cadeia de suprimentos. Estamos orgulhosos de entrar em operação comercial a tempo com as primeiras turbinas a gás M501JAC fabricadas nos Estados Unidos e uma das usinas a gás natural mais eficientes do mundo".

A JAC é a maior turbina a gás do mundo, com eficiência superior a 64% em ciclo combinado e as emissões mais baixas da categoria. A usina Jackson Generation será até 50% mais eficiente que as usinas de pico e sua produção de dióxido de carbono será mais de 65% mais baixa que a de uma usina elétrica a carvão. As soluções inteligentes TOMONI? da Mitsubishi Power otimizarão ainda mais o desempenho e a confiabilidade da usina, proporcionando flexibilidade para responder à demanda de energia flutuante e abastecimento de energia renovável. Os serviços de monitoramento remoto da Jackson Generation detectarão anomalias e diagnosticarão o desempenho da usina. Esses recursos, em conjunto com um contrato de prestação de serviços de 25 anos, permitirão que a J-POWER USA reduza os custos de manutenção e operação, bem como as emissões.

"A J-POWER USA, a Mitsubishi Power e nossa equipe de EPC se orgulham de desenvolver uma fonte eficiente e confiável de energia mais limpa na Jackson Generation", disse Thomas Struchtemeyer, gerente de projetos da Kiewit. "Conseguimos superar os desafios sem precedentes de construir a usina durante uma pandemia global, por meio de comunicação consistente e aberta e fortes medidas de segurança no local. Trabalhando juntos, mitigamos efetivamente o impacto e os desafios relacionados à cadeia de suprimentos e à logística para entrar em operação comercial dentro do prazo previsto".

"Embora tenhamos executado o projeto durante um período difícil, com interrupções significativas na cadeia de suprimentos e nas equipes de trabalho, o início da usina elétrica foi um dos mais eficientes entre todas as marcas e modelos de equipamentos", disse Steve Burris, vice-presidente sênior de execução de projetos de sistemas de nova geração da Mitsubishi Power Americas. "Isso atesta a colaboração entre as três empresas envolvidas - proprietário, EPC e OEM - trabalhando juntas como um grupo sólido e executando com um foco comum. Estamos verdadeiramente alinhados com a Carta que todos assinamos no início do projeto, que começa afirmando que projetaremos, administraremos suprimentos, construiremos e faremos o comissionamento da Jackson Generation por meio de comunicação aberta, respeito mútuo, confiança e cooperação em todos os níveis e que planejaremos proativamente nosso trabalho de forma coordenada entre nós e seremos flexíveis. Junto com nossos clientes e parceiros, estamos criando uma Change in Power (Mudança na Energia)".

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, no estado americano da Flórida, emprega mais de 2.300 especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão focados em capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Norte, América Central e América do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás, vapor e turbinas aeroderivadas, trens de força e ilhas de energia, sistemas geotérmicos, desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos (photovoltaic, PV), controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia de bateria e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Kiewit

A Kiewit é uma das maiores e mais respeitadas organizações de engenharia e construção da América do Norte. Criada em 1884, a organização de propriedade dos funcionários opera por meio de uma rede de subsidiárias nos Estados Unidos, Canadá e México. A Kiewit presta serviços de construção e engenharia em diversos mercados, incluindo o de transporte; petróleo e gás e produtos químicos; energia; construção; água/águas residuais; industrial; e de mineração. A Kiewit registrou receita de US$ 12,1 bilhões em 2021 e emprega uma equipe de 28.800 funcionários e colaboradores especializados e aprendizes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220523006031/pt/

Contato

Contatos de Comunicação Christa Reichhardt Diretora sênior de comunicações de marketing Mitsubishi Power +1 407-484-5599 Christa.Reichhardt@amermhi.com

Angela Nemeth Gerente de relações com a mídia Kiewit +1-402-926-8951 Angela.Nemeth@kiewit.com

© 2022 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

United States North America Illinois Environment Construction & Property Urban Planning Utilities Oil/Gas Coal Alternative Energy Energy Nuclear

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar