Yellen viajará à Europa para discutir resposta à guerra na Ucrânia

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, viajará à Europa no fim desta semana. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 9, a economista americana irá a Varsóvia, na Polônia, no próximo sábado (14), e, em seguida, a Bruxelas, na Bélgica, na segunda-feira, 16. Em 19 e 20 de maio, Yellen participará de conferência com ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G-7, em Bonn, na Alemanha.

De acordo com a nota, a secretária reforçará a intenção dos EUA de continuar a coordenar com aliados esforços para encerrar a "brutal e ilegal" guerra da Rússia contra a Ucrânia. Janet Yellen também trabalhará para acelerar um acordo de tributação global, além de ressaltar a importância de combater as mudanças climáticas, garantir uma arquitetura global de saúde e tratar e lidar com riscos à segurança alimentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RÚSSIA UCRÂNIA GUERRA EUA YELLEN

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar