Cidade alemã autoriza 'topless' nas piscinas municipais

A cidade alemã de Göttingen (centro) vai autorizar as mulheres a tomarem banho de "topless" nas piscinas municipais, uma medida destinada, conforme a prefeitura, a garantir mais igualdade de gênero.

A medida será limitada aos fins de semana e entrará em vigor em 1º de maio, informou a assessoria do prefeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Göttingen é a primeira cidade alemã a anunciar uma medida desse tipo, adotada após um incidente ocorrido há alguns meses em uma piscina municipal.

Um funcionário do estabelecimento pediu a um banhista, que pensou se tratar de uma mulher, que cobrisse o peito. Essa pessoa se recusou, porque se identificava como pertencente ao sexo masculino.

O incidente abriu um debate público, e a prefeitura acabou anunciando esta semana que vai autorizar homens e mulheres a tomarem banho com o peito descoberto.

Alguns moradores lamentam que a medida vá se limitar apenas aos fins de semana. Segundo a prefeitura, será assim, devido às aulas de natação das escolas durante a semana.

O diretor de um centro aquático disse, por sua vez, a um jornal local que seria necessário chegar a um acordo com os "usuários de outras culturas" que possam ter problemas com nudez.

dac/ylf/sba/meb/mb/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alemanha Mulheres lazer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar