Participamos do

Várias cidades francesas sofrem cortes de internet por 'vandalismo'

10:56 | Abr. 27, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Várias cidades da França sofreram cortes de internet após atos de vandalismo que afetaram a rede de fibra óptica, informaram fontes concordantes nesta quarta-feira (27).

O ministério da Economia francês confirmou à AFP que foi informado de um problema de "cabos cortados", que poderia corresponder a atos de vandalismo, enquanto a operadora Free, amplamente afetada, informou no Twitter que houve "múltiplos atos maliciosos" na infraestrutura de fibra à noite.

O site Zona ADSL detectou 9.156 falhas de internet fixa na França nas últimas 24 horas, que afetaram principalmente os clientes da operadora Free e, em menor escala, SFR.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esse tipo de incidente, dessa envergadura, nunca acontece", disse uma fonte próxima ao caso à AFP. "É a primeira vez, no momento não sabemos quem foi", acrescentou, indicando que dispositivos de vigilância foram instalados para evitar que o mesmo problema se reproduza em outros lugares.

De acordo com a Free, os ataques ocorreram por volta das 04h00 [23h00 de terça-feira no horário de Brasília]. "Desde esta manhã, as equipes estão mobilizadas", disse a operadora, que espera que a rede seja "restabelecida ao longo do dia".

jub/mch/jg/jvb-sag/mb/mr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar