EUA discutem com europeus corte no fornecimento de gás russo

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o governo dos Estados Unidos está em conversas com parceiros europeus sobre o corte no fornecimento de gás da Rússia à Polônia e Bulgária.

Segundo ela, a iniciativa da Rússia - onde a estatal de energia Gazprom cortou o fornecimento para os dois países por falta de pagamento em rublos - torna a produção energética do país uma arma e uma medida neste sentido já era esperada pela Casa Branca. Psaki ainda destacou que os EUA já trabalham por meses com seus parceiros europeus para diversificar as fontes energéticas do Velho Continente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

PIB

À espera da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) americano do primeiro trimestre amanhã - que deve ter sido mais fraco que o do quarto trimestre de 2021 - a secretária disse ser provável que a economia tenha desacelerado neste período, mas ressaltou outros "dados fortes" como a geração de empregos e a atual taxa de desemprego. Psaki não comentou sobre a possibilidade dos EUA entrarem em recessão no futuro próximo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia guerra Ucrânia EUA europeus gás corte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar