Participamos do

EUA discutem com europeus corte no fornecimento de gás russo

16:56 | Abr. 27, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o governo dos Estados Unidos está em conversas com parceiros europeus sobre o corte no fornecimento de gás da Rússia à Polônia e Bulgária.

Segundo ela, a iniciativa da Rússia - onde a estatal de energia Gazprom cortou o fornecimento para os dois países por falta de pagamento em rublos - torna a produção energética do país uma arma e uma medida neste sentido já era esperada pela Casa Branca. Psaki ainda destacou que os EUA já trabalham por meses com seus parceiros europeus para diversificar as fontes energéticas do Velho Continente.

PIB

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

À espera da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) americano do primeiro trimestre amanhã - que deve ter sido mais fraco que o do quarto trimestre de 2021 - a secretária disse ser provável que a economia tenha desacelerado neste período, mas ressaltou outros "dados fortes" como a geração de empregos e a atual taxa de desemprego. Psaki não comentou sobre a possibilidade dos EUA entrarem em recessão no futuro próximo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar