Dores no joelho obrigam o papa permanecer sentado durante audiência semanal

O papa Francisco pediu desculpas nesta quarta-feira por permanecer sentado durante a audiência semanal e afirmou que dores no joelho o obrigaram a cancelar vários compromissos dos últimos dias.

"Peço desculpas porque vou cumprimentá-los sentado. Este joelho demora a cicatrizar e não posso ficar de pé por muito tempo", disse o pontífice ao público na Praça de São Pedro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Peço desculpas por isto, obrigado", acrescentou o religioso de 85 anos, que foi aplaudido pela multidão.

O papa argentino cancelou os compromissos de terça-feira devido às dores no joelho direito. Na sexta-feira da semana passada, ele passou por exames médicos.

Francisco parecia ter dificuldades para caminhar devido ao problema, que o obrigou a cancelar alguns eventos em fevereiro e março, embora há algumas semanas tenha viajado por dois dias a Malta.

O papa disse ao jornal argentino La Nación na semana passada que rompeu um ligamento do joelho e estava tratando com gelo e analgésicos.

Ele comentou que foi informado de que o problema passaria com o tempo, mas que o processo de recuperação "é lento nesta idade".

ar/spm/mas/zm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

religião Vaticano papa saúde Papa Francisco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar