Participamos do

Papa Francisco visitará o Cazaquistão em setembro

16:47 | Abr. 11, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O papa Francisco viajará em setembro ao Cazaquistão, onde participará de um congresso sobre o diálogo entre religiões, anunciou nesta segunda-feira (11) a presidência do maior país da Ásia Central.

Em conversa por videoconferência com o presidente Kasym Jomart Tokayev, o papa "confirmou a visita oficial ao Cazaquistão e sua participação no sétimo Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais" previsto para 14 e 15 de setembro, afirmou a presidência em um comunicado.

A primeira edição deste congresso, que busca promover o diálogo entre as religiões,foi realizada em 2003.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cazaquistão é fronteiriço e diplomaticamente próximo à Rússia, que atualmente realiza uma ofensiva militar na Ucrânia, contra a qual o pontífice se pronunciou várias vezes.

O Cazaquistão foi abalado em janeiro por protestos violentos que afundaram o país em uma crise política sem precedentes desde sua independência em 1991, após a queda da União Soviética.

bur/thm/mis/grp/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar