Participamos do

EUA/Psaki: Biden vai conversar com Modi nesta segunda-feira sobre guerra

13:12 | Abr. 10, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou neste domingo, 10, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, terá encontro virtual com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, amanhã. Além de discutirem cooperações em torno da covid-19, da crise climática e do fortalecimento da economia global, os chefes de governo abordarão o conflito entre Rússia e Ucrânia.

"O presidente Biden continuará nossas estreitas consultas sobre as consequências da guerra brutal da Rússia contra a Ucrânia e a mitigação de seu impacto desestabilizador na oferta global de alimentos e nos mercados de commodities", disse Psaki em comunicado.

A reunião entre Biden e Modi precederá o encontro entre os secretários americanos de Estado, Antony Blinken, e de Defesa, Lloyd Austin, e suas contrapartes indianas, Subrahmanyam Jaishankar e Rajnath Singh.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Índia é uma das poucas potências que têm evitado condenar publicamente a invasão russa à Ucrânia, e se absteve de várias resoluções na Organização das Nações Unidas (ONU) ligadas à guerra. O país tem laços de longa data com Moscou, sobretudo relacionados à Defesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar