Ambientalistas do Extinction Rebellion bloqueiam ponte da Torre de Londres

O grupo britânico de desobediência civil Extinction Rebellion (XR) bloqueou a icônica Torre de Londres nesta sexta-feira (8), quando dois de seus ativistas contra a inação climática desceram de rapel para pendurar uma faixa contra os combustíveis fósseis.

"Acabe com os combustíveis fósseis agora", podia ser lido em letras pretas na grande faixa verde que os ativistas penduraram na ponte, descendo por ela amarrados em cordas de escalada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Escolheram este local, uma das imagens mais conhecidas da capital britânica, por ser "a porta de entrada para a cidade de Londres, a principal fonte de financiamento dos combustíveis fósseis no Reino Unido", disse XR em comunicado, especificando que esta ação marca o início de uma nova semana de protestos em massa.

A polícia de Londres teve que fechar a ponte ao tráfego, mas disse que não realizou nenhuma prisão.

Tenho "enorme esperança e otimismo na capacidade da humanidade de combater a crise climática, mas há certas pessoas que continuam impedindo para seu próprio benefício", disse a manifestante Amy Rugg-Easey.

vid-jwp-acc/bl/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clima manifestação GB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar