Participamos do

Iniciar investigação sobre mortes em Bucha é 'próxima etapa', diz ONU

12:03 | Abr. 07, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Uma investigação sobre as circunstâncias das mortes de pessoas em trajes civis em Bucha é a "próxima etapa" - afirmou o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, durante visita a esta cidade nesta quinta-feira (7).

"O mundo já está profundamente chocado", disse Griffiths a um representante municipal, referindo-se às imagens dos corpos encontrados pelas autoridades ucranianas nesta localidade, após a retirada do Exército russo.

Ele garantiu que "a próxima fase é conduzir uma investigação".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diplomata britânico chegou a Bucha por volta das 13h GMT (10h em Brasília), acompanhado do coordenador das Nações Unidas para a crise na Ucrânia, Amin Awad, observou um jornalista da AFP no terreno.

Ambos seguiram para a Prefeitura, minutos depois de bandeira ucraniana ter sido hasteada neste prédio pela primeira vez desde a ocupação russa da cidade.

Griffiths conversou com um funcionário municipal antes seguir para o local da vala comum escavada pelos ucranianos perto da igreja.

epe-rbj/so/mar-sag/an/jc/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar