Participamos do

Dois irmãos são presos por tiroteio que deixou seis mortos na Califórnia

21:38 | Abr. 05, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Dois irmãos suspeitos de participar de um tiroteio na Califórnia que deixou seis mortos e doze feridos foram presos nesta terça-feira (5).

Os detetives que investigam o confronto que aconteceu na madrugada de domingo, no momento em que pessoas deixavam as boates do local, afirmaram que os dois homens eram suspeitos de possuir armas de fogo.

Um deles, Smiley Martin, estava entre as 12 pessoas que receberam atendimento médico em um hospital depois do tiroteio em que pelo menos 100 balas foram disparadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Martin, de 27 anos, teve ferimentos "sérios" e é suspeito de posse de uma "metralhadora". Ele está sob vigilância policial durante sua recuperação, segundo a polícia.

Seu irmão, Dandrae Martin, de 26 anos, foi preso na segunda-feira, suspeito de cometer crimes relacionados a armas.

Um terceiro homem, Daviyonne Dawson, que supostamente foi encontrado com uma arma logo após o tiroteio, também foi preso.

A polícia de Sacramento disse que os policiais correram para o local do confronto por volta das 2h00 de domingo depois de ouvirem tiros. No local, encontraram uma multidão e várias vítimas quando chegaram.

Imagens de vídeo mostraram pessoas socorrendo vítimas ensanguentadas, enquanto cadáveres estavam estendidos nas proximidades.

Seis vítimas fatais foram identificadas. Três delas eram mulheres.

O tiroteio ocorreu a poucas quadras do centro financeiro da região e próximo ao complexo onde o Sacramento Kings, da NBA, manda seus jogos.

Cerca de 40.000 mortes por armas de fogo são registradas por ano nos Estados Unidos, de acordo com os dados do Arquivo de Violência armada do país.

hg/amz/to/pr/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar