Participamos do

Casa Branca: Congresso precisa aprovar mais recursos para combate à covid-19

16:58 | Abr. 05, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O coordenador da resposta à covid-19 da casa Branca, Jeff Zients, disse nesta terça-feira, 5, que o Congresso americano necessita aprovar mais recursos tendo em vista a pandemia, já que o governo precisa de financiamento adicional para seguir combatendo a covid-19. Em coletiva de imprensa, Zients indicou que as verbas são necessárias para mais vacinas, tratamentos e testagem.

Além disso, o coordenador apontou para o exterior, e disse que os recursos são necessários para impulsionar a vacinação global.

"Sem financiamento adicional, teremos menor capacidade de sequenciamento no exterior, o que limita capacidade de encontrar novas variantes", afirmou. Zients indicou ainda que os Estados Unidos irão doar doses pediátricas de vacinas para outros países ao redor do mundo. "Todo dólar que pedimos é crítico para a nossa resposta doméstica e externa", afirmou. No momento, o montante que a administração busca está próxima de US$ 10 bilhões adicionais.

Ainda na ocasião, a diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Rochelle Walensky, apontou uma queda na média de novos casos e mortos nos EUA nas últimas semanas. Além disso, o conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci, reforçou a eficácia de doses de reforço, incluindo da segunda injeção no caso de maiores de 50 anos e de imunossuprimidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar