Tite diz que Brasil será menos "vertical" diante da Bolívia e se anima com quebra de recorde

O técnico da seleção brasileira, Tite, alertou que diante da eliminada Bolívia seu time não será "tão verticalizado" como costuma ser, devido à altitude de La Paz, e se animou com a possibilidade de alcançar uma vitória para bater o recorde de maior pontuação em uma eliminatória sul-americana.

"Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque (a altura de 3.600 metros) não permite, é desumano", disse o técnico em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Existem outras estratégias, de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom. Claro que a gente não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais", acrescentou.

Classificada desde novembro para a Copa do Catar-2022 e líder invicta com 42 pontos em 16 jogos, a Seleção vai bater o recorde de mais pontos nas eliminatórias sul-americanas se vencer, sem os suspensos Neymar e Vinicius Jr, os bolivianos na última rodada do torneio classificatório.

O recorde no atual formato da competição (10 seleções jogando todos contra todos, estabelecido para a Copa da França-1998) pertence à Argentina do técnico Marcelo Bielsa, que somou 43 pontos no caminho rumo ao Mundial da Coreia e do Japão-2002.

O Brasil tem outra chance de quebrar ou ampliar esse recorde, pois tem um jogo pendente contra a Argentina. Essa partida deveria ter sido disputada em setembro em São Paulo, mas foi suspensa por supostas violações da 'Albiceleste' ao protocolo anticovid.

Além disso, se vencer a Bolívia, penúltima com 15 pontos, os pentacampeões vão tomar da Bélgica o primeiro lugar no ranking da Fifa.

"Tem significado, sim. Para mim, particularmente, (o importante) é ver a equipe de novo jogar muito bem, de novo conseguir estrategicamente passar por essas adversidades, ter seu futebol representado com qualidade técnica e posse de bola", apontou o técnico.

Sem Neymar e Vinicius Jr, Tite fará sete mudanças no time titular que goleou o Chile por 4 a 0 na quinta-feira, no Maracanã. O goleiro reserva Weverton também ficará de fora devido a uma lesão.

A seleção brasileira, que viaja para a Bolívia na tarde desta segunda-feira, deve entrar em campo com Alisson no gol, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles na defesa, Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio, e Antony, Philippe Coutinho e Richarlison no ataque.

raa/mls/cl/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA Sudamérica fbl Mundial 2022 Catar WC Clasificatorio BOL Adenor Leonardo Bacchi Alisson Becker Fabinho Antony Philippe Coutinho Lucas Paqueta Marcelo Bielsa Richarlison Bruno Guimaraes Dani Alves Alex Nicolao Telles Neymar Weverton Pereira da Silva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar