Participamos do

Após acidente, Mick Schumacher diz estar bem mas não vai disputar GP da Arábia Saudita

19:00 | Mar. 26, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Mick Schumacher não largará no Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 de domingo, após seu violento acidente neste sábado na segunda sessão de treinos classificatórios (Q2), informou sua equipe Haas.

"Schumacher foi levado ao centro médico após um sério acidente na curva 12 durante a segunda parte dos treinos classificatórios (Q2). Após um primeiro exame não revelar lesões, Schumacher foi transferido para o Hospital Militar King Fahad em Jeddah para exames de precaução. Consequentemente, a equipe tomou a decisão de não participar do Grande Prêmio da Arábia Saudita, a não ser com Kevin Magnussen (o outro piloto regular da Haas)", disse a equipe em seu comunicado.

O alemão enviou uma mensagem tranquilizadora. "Olá a todos, eu só queria dizer que estou OK. Obrigado pelas mensagens gentis. O carro estava ótimo @HaasF1Team, voltaremos mais fortes", tuitou ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mick Schumacher, de 23 anos, deveria largar na 14ª posição do grid de largada da corrida, que começa às 15h (horário de Brasília).

Sua ausência faz com que o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) suba uma posição no grid. Ele terminou apenas em 16º na classificação. O britânico vai, portanto, largar em décimo quinto lugar.

O filho do lendário Michael Schumacher está vivendo sua segunda temporada na Fórmula 1. Ele perdeu o controle de sua Haas em uma série de curvas rápidas e bateu em alta velocidade na mureta que margeia a pista, causando danos significativos ao seu carro.

jld/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar