Vietnamita é preso ao tentar chegar à Índia, a remo, para encontrar esposa

Um vietnamita, que tentava chegar à Índia a remo para se reunir com sua mulher, foi resgatado pela Marinha tailandesa - informaram as autoridades locais à AFP, acrescentando que o casal estava separado há dois anos pelas restrições devido à pandemia da covid-19.

Ho Hoang Hung deixou Phuket, no sul da Tailândia, no início de março, em um pequeno bote inflável, no qual levava somente galões de água e bolsas de comida desidratada. Seu objetivo era cruzar o Golfo de Bengala e chegar à Índia, a 2.000 quilômetros de distância, para ver sua mulher.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quarta-feira (23), este homem de 37 anos foi visto por um barco pesqueiro próximo às ilhas tailandesas Similan, a 80 quilômetros do continente.

Os pescadores então entraram em contato com as autoridades, que resgataram e prenderam Hung, relatou à AFP o capitão Pichet Songtan, do centro de comando de Segurança Marítima tailandesa.

Ho Hoang Hung não tinha mapa, bússola, nem GPS. Estava apenas com as roupas do corpo e levava uma quantidade limitada de água, acrescentou o capitão.

Sua viagem começou no Vietnã, de onde voou para Bangcoc. Ao saber de que precisaria de um visto parar entrar na Índia, tomou um ônibus até Phuket e, lá, comprou um bote de plástico.

Aparentemente, contido por ventos contrários, avançou pouco em suas duas semanas de viagem.

Agora, Ho Hoang Hung será transferido para Phuket, onde será interrogado.

As autoridades tailandesas entraram em contato com as embaixadas do Vietnã e da Índia para que examinem seu caso.

tp/sde/clr/mab/mb/dd/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vietnã pandemia Tailândia vírus epidemia saúde contratempo Índia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar