Boris Johnson pede que Rússia seja impedida de utilizar suas reservas de ouro

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pediu mais pressão sobre o governo do presidente Vladimir Putin pela invasão da Ucrânia, com medidas como impedir que a Rússia utilize suas reservas de ouro.

"Temos que fazer mais e temos que fazer mais economicamente", disse Johnson à rádio LBC antes de participar em uma reunião extraordinária da Otan em Bruxelas, um mês depois do início da guerra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Podemos fazer mais para impedir que utilize suas reservas de ouro, além das reservas cambiais?", perguntou, em referência a Vladimir Putin.

Parte das reservas cambiais do Banco Central russo no exterior foram congeladas pelos países ocidentais. Mas a Rússia tem grandes reservas de ouro para enfrentar as sanções econômicas.

Após uma onda de sanções ocidentais contra os interesses russos, "minha mensagem para a Otan hoje é que existe uma maneira de o mundo continuar aumentando a pressão sobre Putin", disse Johnson.

mpa/gmo/eb/pc/mar/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rússia governo Ucrânia GB Vladimir Putin Boris Johnson Volodymyr Zelensky

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar