Rússia e Ucrânia organizaram duas trocas de prisioneiros, afirma Moscou

O ministério das Relações Exteriores da Rússia informou nesta quarta-feira que, desde que as forças russas entraram na Ucrânia, foram organizadas duas trocas de prisioneiros entre russos e ucranianos, mas não revelou as datas nem quantos detentos participaram nas operações.

"O ministério da Defesa da Rússia organiza diariamente corredores humanitários e a retirada de civis de localidades. Além disso, aconteceram duas trocas de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia", afirmou o ministério, sem revelar mais detalhes, em um comunicado que critica os posicionamentos da União Europeia (UE) a respeito da Rússia e sua ofensiva no país vizinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda-feira, Tatiana Moskalkova, representante do Kremlin para os direitos humanos, mencionou uma troca de prisioneiros russos por Ivan Fedorov, o prefeito de Melitopol, uma cidade ucraniana conquistada pelas forças russas.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, foi questionado sobre o tema nesta quarta-feira, mas se recusou a fazer comentários.

bur/pz/jvb/mis/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rússia prisioneiros Ucrânia Dmitri Peskov

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar