Bombardeio russo em bairro residencial da capital da Ucrânia

Um bombardeio russo contra um bairro residencial da capital da Ucrânia, Kiev, deixou quatro pessoas levemente feridas e atingiu várias casas nesta quarta-feira (23).

O bairro de Nyvky, que fica na área da cidade mais próxima da linha de frente - a cinco quilômetros de distância - foi atingido por disparos de artilharia no início da manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com um comunicado da administração de Kiev.

Uma casa foi totalmente destruída e incendia. Vários imóveis foram atingidos por estilhaços.

O ataque destruiu vitrines das lojas próximas e janelas dos edifícios, assim como árvores no bairro residencial.

"O inimigo voltou a bombardear [...] O distrito de Shvchenkivskyi foi alvo de disparos durante a manhã. As equipes de resgate estão no local tentando apagar vários incêndios em casas particulares e imóveis de grande altura", afirmou a administração da cidade.

"Eu tinha acabado de voltar de fumar um cigarro lá fora quando, de repente, bum, o telhado desabou", contou`AFP Volodymyr Okhrimenko, que mora em uma das casas afetadas, onde os bombeiros lutavam para apagar as chamas.

"Perdi a consciência por alguns instantes e depois consegui me levantar. Na casa, que dividimos com duas famílias, estavam três pessoas, com minha irmã e o marido [...] Ninguém morreu", explicou o aposentado, ainda em estado de choque com o ataque, mas feliz por ter apenas um arranhão na testa.

"Eu tive tempo apenas de pegar alguns documentos e sair antes do incêndio na casa", contou a irmã.

hba/rbj/lch/jvb/mis/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ucrânia conflito Rússia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar