Participamos do

Perto da classificação, Equador sofre com desfalques para jogo contra o Paraguai pelas Eliminatórias

20:06 | Mar. 22, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O Equador, atingido pela ausência de alguns de seus destaques, busca os jogadores em "melhores condições" para encarar uma partida decisiva contra o Paraguai pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022, disse nesta terça-feira o técnico Gustavo Alfaro.

"Preciso de onze jogadores que estejam 100%, porque o que vamos jogar é nada mais nada menos do que a classificação para uma Copa do Mundo e é aí que devemos tentar colocar os jogadores que estão nas melhores condições para enfrentar esse desafio que será físico, futebolístico e mental", disse Alfaro em entrevista coletiva.

O Equador, terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas com 25 pontos, está muito próximo de conseguir sua vaga direta para o Catar junto com os já classificados Brasil e Argentina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico argentino, que pela primeira vez comanda uma seleção nacional, lamentou as baixas que a 'Tricolor' tem para a partida de quinta-feira, que será disputada em Ciudad del Este, no Paraguai.

A seleção equatoriana não contará para essa partida com Moisés Caicedo, Alan Franco e o veloz Gonzalo Plata, por suspensão.

Entre os lesionados e que são dúvida estão Romário Ibarra e Enner Valencia.

"Dependemos da quantidade e qualidade de jogadores externos que temos" para definir a estratégia do jogo contra os 'guaraníes', que não têm mais chances de conseguir uma vaga na Copa do Catar-2022.

Alfaro reconheceu que, apesar de o Paraguai ter ficado de fora da Copa do Mundo, seu técnico, Guillermo Barros Schelotto, quer "começar a deixar sua marca" no time com jovens jogadores "que estão indo bem em seus clubes".

O meio-campista Jeremy Sarmiento, por sua vez, considerou que será uma partida "difícil".

"Vai ser uma final, eles não vão nos deixar fazer nada, vão dar tudo o que têm. Temos que estar bem focados para esse jogo e nos classificar nessa mesma partida", comentou Sarmiento na coletiva de imprensa virtual.

Depois de enfrentar o Paraguai, o Tricolor vai medir forças com a Albiceleste em Guayaquil no dia 29 de março.

Faltando apenas duas partidas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, Alfaro destacou o "senso de pertencimento" de sua equipe, composta majoritariamente por jovens com idade média de 23 anos.

E lembrou que "a atitude é mais importante que a tática" em campo.

pld/ol/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar