Quatro mortos em tempestades na Nova Zelândia

Fortes tempestades que atingiram a ilha norte da Nova Zelândia deixaram pelo menos quatro mortos, afundando um barco de pesca e causando caos em Auckland, a maior cidade do país, disseram autoridades nesta segunda-feira (21, ainda domingo no Brasil).

Segundo a polícia, quatro corpos foram recuperados e uma pessoa estava desaparecida após o naufrágio do barco de pesca na noite de domingo, enquanto cinco pessoas foram resgatadas do mar agitado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois aviões da força aérea e um navio da marinha participaram da operação para localizar os desaparecidos, informaram os militares.

A tempestade avançou em direção ao sul e atingiu Auckland na manhã de segunda-feira com fortes chuvas. As inundações bloquearam estradas, escolas permaneceram fechadas e os serviços de transporte de barco foram suspensos.

O serviço meteorológico indicou que seis tempestades estavam indo em direção ao sul e chegariam à cidade de Hamilton na tarde de segunda.

"A previsão é que essas tempestades sejam acompanhadas de chuvas torrenciais e rajadas de vento nocivas", alertou o serviço, recomendando que os moradores permaneçam em ambientes fechados.

ns/arb/oho/mas/yow/ic

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meteorologia NZelândia acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar