Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Zelensky acusa Kremlin de criar catástrofe humanitária e pede encontro com Putin

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou o Kremlin de criar deliberadamente "uma catástrofe humanitária" e apelou novamente ao presidente russo, Vladimir Putin, um encontro para evitar mais derramamentos de sangue. O pronunciamento foi feito por vídeo neste sábado, 19, após Putin aparecer em público, na sexta-feira, 18, durante um comício que reuniu 200 mil pessoas em um estádio de Moscou, em apoio às forças russas na invasão da Ucrânia.

Zelensky comparou o número de pessoas no comício às vítimas no conflito. "Imagine que naquele estádio em Moscou há 14.000 cadáveres e dezenas de milhares mais feridos e mutilados, esses são os custos russos durante a invasão", disse o líder ucraniano, afirmando que é o maior conflito terrestre na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

O presidente da Ucrânia também afirmou que a Rússia está tentando submeter as cidades de seu país à fome, mas alertou que a continuação da invasão também implica consequências para a Rússia que se estenderão por gerações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar