Rússia ataca fábrica perto do aeroporto de Lviv, oeste da Ucrânia

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovy, anunciou nesta sexta-feira que mísseis russos destruíram uma fábrica perto do aeroporto desta grande cidade da região oeste da Ucrânia, próxima da fronteira com a Polônia.

"Vários mísseis atingiram uma fábrica de reparo de aviões. O edifício foi destruído pelos disparos. O funcionamento da fábrica já havia sido suspenso, então não há vítimas no momento", escreveu o prefeito no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sadovy afirmou que equipes de resgate estão no local. Poucos minutos antes, ele disse que o ataque não atingiu o aeroporto diretamente.

A cidade de Lviv, por onde passa grande parte dos ucranianos que fogem para outros países, não havia sofrido ataques até agora.

O exército russo, no entanto, está ampliando o raio de ação e no domingo bombardeou uma base militar ucraniana nesta região, um ataque que deixou pelo menos 30 mortos.

bur/pz/dbh/me

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ucrânia conflito Rússia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar