Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

China precisa decidir como quer se posicionar, diz Casa Branca, sobre Rússia

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, reforçou acreditar ser necessário que a China se posicione em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia. A conversa de quase duas horas entre o presidente Joe Biden e o líder chinês, Xi Jinping, teve como foco a visão dos EUA e aliados, disse a porta-voz.

Como constava em comunicado, Biden detalhou a Xi Jinping as "implicações e consequências" caso a China dê apoio material à Rússia na invasão. Em coletiva à imprensa, Jen Psaki se recusou a descrever quais seriam as medidas adotadas e justificou que administração julga ser essa a estratégia mais construtiva.

A porta-voz afirmou ainda que a posição chinesa em relação ao conflito será debatida durante a viagem de Biden à Europa, na próxima semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quinta-feira, 24, por exemplo, o presidente norte-americano participará de reunião extraordinária da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Questionada se Xi Jinping se referiu ao conflito como uma invasão ou guerra, Jen Psaki se recusou a responder e disse não ter uma política de falar por outros países.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar