CAS mantém punição e Rússia está fora da repescagem da Copa do Mundo

A seleção russa seguirá excluída da repescagem do fim do mês para a Copa do Mundo do Catar-2022, depois que a Corte Arbitral de Esporte (CAS) rejeitou o recurso da Federação Russa para suspender as sanções da FIFA.

A decisão, similar à tomada na terça-feira sobre as sanções da UEFA, não antecipa a futura decisão da justiça desportiva sobre o mérito da caso, que não será examinado antes de várias semanas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O processo arbitral continua. Um painel de juízes está sendo formado e as partes compartilharam suas observações escritas. Mas nenhuma audiência foi marcada", explicou o órgão com sede em Lausanne (Suíça)

A rejeição ao recurso da Rússia reponde as dúvidas do futebol mundial para as próximas semanas e impede a seleção russa de conseguir uma vaga na Copa do Mundo (21 de novembro - 18 de dezembro).

Sede da Copa de 2018, onde sua seleção chegou às quartas de final, a Rússia teria que enfrentar a Polônia em 24 de março em Moscou, nas semifinais de seu grupo na repescagem.

Mas a FIFA eliminou a Rússia e a Polônia está diretamente classificada para a final da repescagem de 29 de março, na qual enfrentará o vencedor de Suécia e República Tcheca.

O CAS poupa a FIFA de uma enorme dor de cabeça com a decisão, já que Polônia, Suécia e República Tcheca anunciaram que não enfrentariam a Rússia após a invasão da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro.

cfe/mdm/dam/dr/dd

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia fbl conflito 2022 WC Ucrânia FIFA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar