Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasil, China, Índia e outros não aceitam receber ordens do 'Tio Sam', diz Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta sexta-feira, 18, que os Estados Unidos almejam um "mundo unipolar" e têm sido bem-sucedidos em mobilizar e trazer para seu lado o mundo ocidental. Durante entrevista à emissora Russia Today, porém, ele comentou que há algumas nações do mundo que se recusam a apenas obedecer ordens de Washington, citando o Brasil como um desses exemplos.

Lavrov ironizou a situação das nações da Europa, que na opinião dele estão a reboque dos EUA. E contrapôs essa postura a outra nações.

"Há atores que nunca aceitariam uma vila global com o xerife americano. China, Índia, Brasil, Argentina, México, tenho certeza que esses países não querem estar numa posição em que o Tio Sam lhes ordena e eles apenas dizem 'sim, senhor', e obviamente a Rússia não está entre os países que estariam dispostos a fazer isso", afirmou Lavrov.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar