Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em discurso ao Congresso dos EUA, Zelensky pede sistemas de defesa e aviões

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, voltou a pedir nesta quarta-feira (16) que os EUA e aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) estabeleçam uma zona de exclusão aérea sobre o território ucraniano para proteger o país de ataques da vizinha Rússia. "É muito pedir uma zona de exclusão aérea?", questionou Zelensky, em discurso para uma sessão conjunta do Congresso americano. "Se for, a Ucrânia precisa, então, de sistemas de defesa aérea e aviões," acrescentou.

Zelensky também apelou a "todas as empresas dos EUA" que deixem os mercados russos e pediu que o governo americano feche "todos os portos" do país para a Rússia. Ele defendeu ainda que mais sanções sejam impostas a políticos russos que apoiam a invasão da Ucrânia.

Dirigindo-se ao presidente dos EUA, Joe Biden, Zelensky afirmou também que ser "líder do mundo significa ser líder da paz".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar