Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia afirma que cessar-fogo deve ser aprovado quando condições forem atendidas

O embaixador da Rússia na Organização da Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, afirmou nesta terça-feira, 15, que um cessar-fogo está na mesa de negociações entre Rússia e Ucrânia. No entanto, segundo ele, o acordo só deve ser aprovado quando a Ucrânia aceitar as condições impostas por Moscou.

Nebenzya disse que entre as condições estão a desmilitarização da Ucrânia e a não entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O embaixador também destacou que a Rússia apresentará seu próprio projeto de resolução sobre a situação humanitária na Ucrânia.

Sanções do Canadá

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governo do Canadá anunciou em comunicado nesta terça a imposição de sanções contra 15 autoridades da Rússia. Segundo a nota, esses funcionários colaboraram para levar adiante a decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de "invadir um país pacífico e soberano", a Ucrânia.

O governo canadense diz que as medidas ampliam a pressão para que Putin reverta o rumo e estão em linha com a postura dos parceiros da comunidade internacional, diante da "invasão ilegal e injustificável" da Ucrânia pelo regime russo. A nota diz que o país já impôs sanção contra quase 500 indivíduos e entidades de Rússia, Ucrânia e Belarus por causa da invasão militar russa em solo ucraniano, sem citar os nomes dos alvos mais recentes.

Ministra das Relações Exteriores, Melanie Joly afirma que seu país continuará a apoiar a Ucrânia e seu povo. "O Canadá não hesitará em tomar mais ações, caso a liderança russa não mude de direção", ressalta. A punição imposta congela eventuais bens dos alvos no Canadá e impede que eles façam negócios com cidadãos ou instituições canadenses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar