Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Número total de refugiados da Ucrânia supera 2,6 milhões, diz ONU

O número de pessoas que fugiram da Ucrânia após a Rússia invadir o país supera agora os 2,6 milhões, segundo a Organização das Nações Unidas. O ritmo de saída das pessoas do território ucraniano desacelerou um pouco das máximas vistas por volta de 7 de março, quando mais de 200 mil pessoas buscaram abrigo em outros países. No sábado, mais de 151 mil pessoas deixaram a Ucrânia, informou o Alto Comissariado para Refugiados da ONU.

A Rússia ataca a Ucrânia desde 24 de fevereiro e o fluxo de refugiados superou 150 mil pela primeira vez em 27 de fevereiro. Ele tem seguido acima dessa marca desde então.

A Polônia recebeu mais de 1,5 milhão de refugiados da Ucrânia, segundo os dados da ONU. Já o ministro das Relações Exteriores da Moldávia disse que seu país registrou mais de 314 mil refugiados desde o início dos conflitos até este sábado. Destes, mais de 100 mil seguem no país, sendo que 91% são mulheres e crianças, disse ele, citando informações da ONU. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar