Mais de 2.100 habitantes da cidade ucraniana Mariupol morreram na ofensiva russa

Número foi informado pelo prefeito da Cidade

Mais de 2.100 habitantes da cidade ucraniana atacada de Mariupol (sudeste) morreram desde o início da ofensiva russa, disse o prefeito da cidade neste domingo (13).

"Os ocupantes atacam cinicamente e deliberadamente edifícios residenciais, áreas densamente povoadas, destroem hospitais infantis e infraestrutura urbana (...) Até o momento, 2.187 habitantes de Mariupol foram mortos em ataques russos", disse o prefeito da cidade no Telegram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Em 24 horas, vimos 22 bombardeios em uma cidade pacífica. Cerca de 100 bombas já foram lançadas em Mariupol", acrescentou.

Mariupol, uma cidade portuária estratégica localizada entre a Crimeia e Donbas, está em uma situação "quase desesperadora", sem comida, água, gás, eletricidade e comunicações, segundo os Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Um relatório anterior na sexta-feira das autoridades locais colocou o número de mortos em 1.582.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rusia Ucrania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar