Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia ameaça atacar envios de armas ocidentais para a Ucrânia

09:20 | Mar. 12, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Rússia alertou os Estados Unidos neste sábado (12) que suas tropas podem atacar os envios de armas ocidentais para a Ucrânia, onde o exército russo está avançando há quinze dias.

"Nós alertamos os Estados Unidos que a entrega de armas que eles estão orquestrando de uma série de países não é apenas um ato perigoso, mas também transforma esses comboios em alvos legítimos", alertou o vice-primeiro-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, em entrevista ao canal de televisão Pervy Kanal.

Ryabkov citou particularmente sistemas de defesa aérea portáteis e sistemas de mísseis antitanque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Riabkov também disse que as "garantias de segurança" que a Rússia exigiu do Ocidente, incluindo que a Ucrânia nunca se juntaria à Otan, não são mais válidas.

"A situação mudou completamente. A questão agora é alcançar a implementação dos objetivos de nossos líderes", disse ele, referindo-se à "desmilitarização" da Ucrânia exigida pelo Kremlin.

"Se os americanos estiverem dispostos, podemos, é claro, retomar o diálogo", acrescentou, observando que Moscou estava disposta, especialmente na questão dos acordos para limitar os arsenais nucleares.

"Tudo depende de Washington", enfatizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar