Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Premier League retira de Abramovich permissão para ser dirigente de clube

11:35 | Mar. 12, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Premier League anunciou neste sábado que retirou do proprietário russo do Chelsea, Roman Abramovich, sua licença de ser dirigente de clube após o congelamento de seus bens pelo governo britânico.

"Após sanções impostas pelo governo britânico, a diretoria da Premier League removeu Roman Abramovich de seu cargo de diretor do Chelsea Football Club", escreveu o organizador do campeonato inglês.

Esta decisão "não tem impacto na capacidade do clube de treinar e jogar partidas", dizia o breve comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quinta-feira, o governo britânico anunciou novas sanções contra vários empresários russos, incluindo o bilionário Roman Abramovich, dono do Chelsea desde 2003.

Essa medida, tomada com base nas supostas ligações de Abramovich com o presidente russo Vladimir Putin, que ordenou a invasão militar da Ucrânia, foi acompanhada de uma autorização do clube para continuar suas atividades, mas com importantes restrições.

O Chelsea não pode vender ingressos para seus jogos, nem merchandising, e não pode contratar jogadores ou renovar os contratos de seus jogadores.

A venda do clube, decidida por Abramovich antes do congelamento de seus bens, poderá ser efetivada, mas o sinal verde do governo para a operação estaria condicionado à não obtenção de nenhum benefício pelo magnata.

Abramovich prometeu durante o anúncio da venda do clube, em 2 de março, que o dinheiro iria para uma fundação para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.

Ao longo dos anos, o bilionário russo de 55 anos investiu 1,8 bilhão de euros (1,96 bilhão de dólares) no clube sob sua presidência, conquistando 19 títulos.

smg-hap/hpa/iga/eg/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar