Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Três jornais escandinavos irão publicar em russo para contra-atacar o Kremlin

09:50 | Mar. 10, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Três importantes jornais de países do norte da Europa anunciaram, nesta quinta-feira (10), que irão traduzir para o russo alguns de seus artigos sobre a guerra na Ucrânia para chegar ao público da Rússia e contrapor a "propaganda" do Kremlin.

"Nosso objetivo é dar aos russos acesso a uma cobertura imparcial e confiável", escreveram em um comunicado conjunto os editores do Politiken (Dinamarca), do Dagens Nyheter (Suécia) e Helsing Sanomat (Finlândia), três jornais de referência.

"A tragédia ucraniana não deve ser comunicada à opinião pública russa pelos canais de propaganda", alegaram, denunciando o recente fechamento "dos últimos meios audiovisuais independentes na Rússia, Rádio Eco de Moscou e o canal de televisão da oposição Dojd".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Muitos meios de comunicação estrangeiros também decidiram suspender suas atividades na Rússia depois que a Duma adotou uma lei que castiga duramente qualquer "informação enganosa" após a invasão da Ucrânia por parte do exército russo.

map/pz/pc/zm

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar