Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Goldman Sachs é 1º grande banco de Wall Street a deixar a Rússia

13:20 | Mar. 10, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O banco comercial americano Goldman Sachs anunciou, nesta quinta-feira (10), sua retirada da Rússia, tornando-se o primeiro grande banco de Wall Street a se distanciar de Moscou após a invasão da Ucrânia.

"O Goldman Sachs está encerrando suas atividades na Rússia, de acordo com os requisitos regulatórios e de licenciamento", disse uma porta-voz em mensagem à AFP.

"Focamos em acompanhar nossos clientes em todo mundo na gestão, ou no fechamento de obrigações pré-existentes no mercado, e na garantia do bem-estar dos nossos colaboradores", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com seu último relatório anual, a exposição da marca na Rússia atingiu US$ 650 milhões em 2021. O Goldman Sachs não dá detalhes sobre o número de funcionários no país.

O Citigroup, que tinha uma exposição total de US$ 9,8 bilhões na Rússia no fim de dezembro, declarou na quarta-feira (9) que está "avaliando (suas) operações no país".

No final de 2021, este banco já havia anunciado sua intenção de ceder suas operações de varejo na Rússia.

jum/juj/mr/yow/gf/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar