Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Faculdades dos EUA cortam parcerias e laços financeiros com a Rússia

Faculdades dos Estados Unidos estão retirando estudantes de programas de estudo no exterior na Rússia, encerrando parcerias de pesquisa e cortando laços financeiros. Ao mesmo tempo, as instituições prometeram apoiar os estudantes russos, opondo-se aos apelos de alguns no Congresso para removê-los do país como uma forma de sanção.

Os movimentos são principalmente simbólicos, as faculdades dos EUA têm pouco poder para influenciar a Rússia ou apertar suas finanças, e o intercâmbio acadêmico entre as nações sempre foi escasso.

No ano acadêmico passado, as faculdades dos EUA receberam quase 5 mil estudantes da Rússia, menos de 1% de todos os estudantes internacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Defensores da educação internacional dizem que perder esses alunos abriria mão da chance de expô-los aos ideais ocidentais, e dizem que os russos que optam por estudar nos Estados Unidos já estão mais propensos a querer mudar de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar