Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

China envia ajuda humanitária para Ucrânia

09:05 | Mar. 09, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A China, que não condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia, enviou US$ 790 mil em ajuda humanitária ao país nesta quarta-feira (9) - informaram diplomatas chineses.

Próxima do regime do presidente russo, Vladimir Putin, Pequim se recusou a usar a palavra "invasão" desde a intervenção militar em 24 de fevereiro e atribui o conflito ao Ocidente e à "expansão" da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em uma reunião na terça-feira com os líderes francês, Emmanuel Macron, e alemão, Olaf Scholz, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu "contenção máxima" na Ucrânia e anunciou o envio de ajuda humanitária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O porta-voz diplomático chinês, Zhao Lijian, disse hoje à imprensa que a ajuda, enviada pela Cruz Vermelha chinesa, foi avaliada em 5 milhões de iuanes. Enviada nesta quarta, a remessa inclui alimentos e outras itens de uso diário, completou Zhao.

bys/bar/sbr/pz/pc/zm/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar