Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Washington teme que Rússia se apodere de estruturas de 'pesquisa biológica' na Ucrânia

20:20 | Mar. 08, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Os Estados Unidos expressaram nesta terça-feira (8) temor com a possibilidade das forças russas conseguiram "tomar o controle" de instalações de "pesquisa biológica" na Ucrânia e confisquem material sensível.

"A Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica, e na realidade agora estamos bastante preocupados com a possibilidade das forças russas tentarem tomar o controle" desses locais, declarou a número três da diplomacia americana, Victoria Nuland, durante uma audiência parlamentar.

"Estamos trabalhando com os ucranianos para evitar que estes materiais de pesquisa caiam nas mãos das forças russas", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O senador republicano Marco Rubio indicou que a "propaganda russa" denunciou um suposto "plano" ucraniano de usar "armas biológicas no país em coordenação com a Otan".

"Se houver um incidente ou um ataque com arma biológica ou química na Ucrânia, vocês teriam 100% de certeza que os russos seriam os perpetradores?", perguntou o congressista.

"Não tenho nenhuma dúvida, é uma tática russa clássica acusar os outros do que planejam fazer eles mesmos", respondeu Nuland.

fff/dax/ag/dl/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar