OCDE suspende de imediato participação de Rússia e Belarus em órgãos da entidade

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anuncia, em comunicado nesta terça-feira, 8, que decidiu "suspender de imediato" a participação de Rússia e Belarus em todos os órgãos da entidade. A medida é adotada como resposta à "agressão em larga escala da Rússia contra a Ucrânia", enquanto Belarus apoia os militares russos na operação.

A OCDE informa que seu conselho continuará a revisar a situação, conforme seja apropriado. Os membros da entidade também encarregaram o secretário-geral de desenvolver propostas para "fortalecer mais o apoio ao governo democraticamente eleito da Ucrânia, incluindo o apoio à recuperação e à reconstrução".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trabalhando com mais de 100 países, a OCDE é um fórum global de promoção de políticas para "preservar a liberdade individual e melhorar o bem-estar econômico e social das pessoas pelo mundo", diz a nota. Em 25 de fevereiro, a OCDE havia adotado medidas contra a Rússia e encerrado formalmente o processo de adesão do país ao grupo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RÚSSIA UCRÂNIA GUERRA OCDE SANÇÕES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar