McDonald's fecha temporariamente seus 850 restaurantes na Rússia

Várias multinacionais anunciaram o fechamento de suas lojas na Rússia desde o início da invasão à Ucrânia

A rede de lanchonetes americana McDonald's anunciou nesta terça-feira, 8, a decisão de fechar temporariamente seus 850 restaurantes na Rússia e suspender todas as suas operações no país, seguindo o passo de várias multinacionais que decidiram se distanciar de Moscou após a invasão russa da Ucrânia.

O grupo continuará remunerando seus 62.000 funcionários no país, assegurou em uma mensagem o diretor-geral da empresa, Chris Kempczinski.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hashtags como #BoycottMcDonalds e #BoycottPepsi vinham circulando nas redes sociais contra essas duas empresas que, até então, continuavam a operar na Rússia, ao contrário de uma série de companhias ocidentais - como Apple, Zara, Prada, Netflix, entre outras - que anunciaram a suspensão de seus serviços no país. 

Uma equipe da Universidade de Yale, que mantém uma lista de empresas com presença significativa na Rússia, afirma que cerca de 230 anunciaram sua retirada do país desde a invasão da Ucrânia.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA conflito Rússia restaurante Ucrânia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar