"A Filha Perdida" triunfa no Spirit Awards

"A Filha Perdida", de Maggie Gyllenhaal, um drama sobre os desafios e tabus da maternidade, venceu no domingo o prêmio de melhor filme no Independent Spirit Awards.

Gyllenhaal, atriz que fez sua estreia como diretora, também venceu os prêmios de melhor roteiro e direção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Independent Spirit Awards celebra os filmes de pequeno e médio orçamento, em uma cerimônia em Santa Monica, perto de Los Angeles.

"A Filha Perdida", baseado no livro de Elena Ferrante, recebeu três indicações ao Oscar, incluindo o de melhor atriz para Olivia Colman.

Maggie Gyllenhaal dedicou o prêmio de melhor filme às "mulheres no cinema".

Além dos prêmios para "A Filha Perdida", a gigante do streaming Netflix também triunfou na categoria atriz coadjuvante com a vitória de Ruth Negga por "Identidade".

No total, a Netflix venceu em seis categorias.

Taylour Paige venceu o prêmio de melhor atriz por seu papel de uma stripper envolvida em uma fraude em "Zola".

Simon Rex, ex-apresentador da MTV, venceu na categoria melhor ator por "Red Rocket". Troy Kotusr foi escolhido ator coadjuvante por "No Ritmo do Coração".

"Summer of soul", dirigido pelo músico Questlove e sobre o grande festival de música celebrado no Harlem em 1969, venceu na categoria documentário.

O prestigioso prêmio Robert Altman (para melhor diretor, diretor de elenco e elenco) foi atribuído ao drama "Mass", sobre pais de uma vítima de um tiroteio em uma escola que sentam diante dos pais do atirador para tentar fechar o ciclo de dor.

amz/sst/dl/atm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA gente prêmio cinema Spirit Sean Baker Kristen Stewart Megan Mullally Nick Offerman Vladimir Putin Stevie Wonder Javier Bardem Ruth Negga Nina Simone Olivia Colman Oscar Zola Maggie Gyllenhaal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar