Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia teme criação de mercado clandestino de alimentos após sanções

08:22 | Mar. 06, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Rússia expressou preocupação com o surgimento de um mercado clandestino de produtores de alimentos após as sanções impostas pelos países ocidentais em represália pela invasão da Ucrânia.

"As maiores redes de supermercados federais e regionais decidiram minimizar o risco de compra por revendedores de produtos básicos", afirmou o ministério do Comércio e Indústria da Rússia em um comunicado divulgado no sábado.

"Em várias regiões (...) estes produtos foram comprados de maneira repentina e em larga escala, mais do que o necessário para uso pessoal e com o objetivo de revenda", acrescentou o ministério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, o governo apoiará medidas de racionamento adotadas por grandes varejistas, informou, sem divulgar as diretrizes para a estratégia até o momento.

As sanções econômicas contra a Rússia provocaram a desvalorização do rublo e a saída do mercado de vários fornecedores estrangeiros, o que pode aumentar a inflação e o risco de escassez.

bur/er/me/es/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar