EUA trabalham ativamente em acordo para envio de caças poloneses à Ucrânia

O governo dos Estados Unidos está "trabalhando ativamente" em um acordo com a Polônia para o envio à Ucrânia de caças, afirmou o secretário de Estado, Antony Blinken.

"Não posso falar sobre prazos, mas posso afirmar que trabalhamos nisto de forma muito, muito ativa", declarou Blinken à imprensa durante uma visita à Moldávia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Blinken disse que os Estados Unidos estão "em uma conversa muito ativa com as autoridades ucranianas... para obter uma avaliação atualizada de suas necessidades".

"À medida que recebemos a avaliação, nós trabalhamos para ver o que nós e nossos aliados podemosentregar" para reforçar as defesas de Kiev contra a invasão russa, disse.

"Estamos examinando de forma ativa agora a questão dos aviões que a Polônia poderia fornecer à Ucrânia e analisando de que forma podemos compensar caso a Polônia decida fornecer os aviões", acrescentou.

A imprensa americana informou sobre um possível acordo entre Estados Unidos e Polônia para que Varsóvia entregue à Ucrânia aviões de guerra da época soviética em troca de caças americanos F-16.

pmh-jza/me/es

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito diplomacia Ucrânia Rússia EUA Polônia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar