Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

EUA trabalham ativamente em acordo para envio de caças poloneses à Ucrânia

08:27 | Mar. 06, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O governo dos Estados Unidos está "trabalhando ativamente" em um acordo com a Polônia para o envio à Ucrânia de caças, afirmou o secretário de Estado, Antony Blinken.

"Não posso falar sobre prazos, mas posso afirmar que trabalhamos nisto de forma muito, muito ativa", declarou Blinken à imprensa durante uma visita à Moldávia.

Blinken disse que os Estados Unidos estão "em uma conversa muito ativa com as autoridades ucranianas... para obter uma avaliação atualizada de suas necessidades".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"À medida que recebemos a avaliação, nós trabalhamos para ver o que nós e nossos aliados podemosentregar" para reforçar as defesas de Kiev contra a invasão russa, disse.

"Estamos examinando de forma ativa agora a questão dos aviões que a Polônia poderia fornecer à Ucrânia e analisando de que forma podemos compensar caso a Polônia decida fornecer os aviões", acrescentou.

A imprensa americana informou sobre um possível acordo entre Estados Unidos e Polônia para que Varsóvia entregue à Ucrânia aviões de guerra da época soviética em troca de caças americanos F-16.

pmh-jza/me/es

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar