Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

BC da Rússia pede aos bancos que não publiquem balanços após sanções

08:37 | Mar. 06, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O Banco Central da Rússia pediu aos bancos que evitem publicar seus balanços financeiros após as sanções ocidentais adotadas pela invasão da Ucrânia, medidas que ameaçam o setor bancário e a poupança da população.

Alguns grandes bancos russos foram excluídos do sistema interbancário internacional Swift, o que limita suas capacidades de transação no exterior.

"O Banco da Rússia tomou a decisão de limitar temporariamente o volume de publicação dos organismos de crédito em seus sites e no portal do Banco da Rússia", anunciou a instituição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Trata-se de limitar os riscos para as organizações de crédito devido às sanções internacionais", acrescenta.

Estes bancos devem continuar a transmitir seus balanços ao Banco Central, mas estes não serão mais divulgados publicamente.

As autoridades russas multiplicam as medidas para frear a fuga de capitais e evitar movimentos de pânico, caso os bancos não tenham liquidez.

bur/er/me/es/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar