Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia quer suspender suas exportações de fertilizantes

16:43 | Mar. 04, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O governo russo recomendou nesta sexta-feira (4) que os produtores do país suspendam as exportações de fertilizantes, alegando ações de "sabotagem" de empresas estrangeiras de transporte do país para suspender as exportações destes insumos, dos quais a Rússia é um dos maiores produtores mundiais.

A recomendação poderia impactar particularmente Europa e Brasil, cujos agricultores são fortemente dependentes dos fertilizantes russos.

"Atualmente criou-se uma situação por causa da sabotagem de provisões por parte de algumas empresas de logística estrangeiras, pelo que agricultores da Europa e outros países não podem receber os volumes de fertilizantes pedidos", informou o ministério russo da Indústria e Comércio em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministério "viu-se obrigado a recomendar aos produtores russos para suspender temporariamente a expedição de fertilizantes russos destinados à exportação", acrescentou.

A recomendação vigorará "até que os transportadores retomem o trabalho regular e deem garantias" de cumprimento dos contratos de exportação.

O ministério informou que as demandas de fertilizantes dos agricultores russos continuarão sendo atendidas.

bur/cco/eg/js/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar